Lançado o driver AMD Radeon Pro Software for Enterprise 19.Q2 for Linux


Foi lançado hoje, 9 de maio, o "Radeon Pro Software for Enterprise 19.Q2 for Linux" como a mais nova atualização de driver híbrido para a plataforma Linux com gráficos AMD Radeon Pro (e consumidor), visando aumentar o desempenho em relação ao hardware NVIDIA Quadro. Atualmente, segundo a empresa, é possível obter mais desempenho, melhor suporte para projetos críticos e mais poder em workstations.

No entanto, não está imediatamente claro o quão bem algumas dessas atualizações são traduzidas para o lado do Linux, já que alguns dos softwares de workstation mencionados são somente para Windows. A nova atualização do driver está disponível para o RHEL/CentOS 7.6, RHEL/CentOS 6.10, Ubuntu 18.04.2 LTS e SUSE Linux Enterprise Desktop/Server 15. Ainda não há suporte para o novo Red Hat Enterprise Linux 8.0.

Entre outras novidades, as notas de lançamento mencionam que o destaque é o fan boost para multi-GPU que agora funciona com esta atualização de driver do Linux. Também são mencionadas correções em relação a problemas de exibição anteriormente ao usar o Ubuntu 18.04.2 no Wayland, problemas de resolução 4K agora resolvidos e a adição de uma solução para um problema de rotação de cubo com o teste DGMA.

Para mais detalhes sobre o Radeon Pro Software for Enterprise 19.Q2 for Linux, não deixe de conferir as notas de lançamento, através deste link. A página no site da AMD também conta com os links para download do driver para as distribuições Linux suportadas.


FONTE: Phoronix
Comentários