Lançado o Fedora 30 com o GNOME 3.32 e Linux Kernel 5.0


Foi anunciada no início da semana a versão final do tão aguardado Fedora 30 que, além de contar com diversos componentes atualizados, traz também vários novos recursos, otimizações e muitas outras melhorias para uma experiência mais rica com a distribuição Linux. Entre os destaques, está a possibilidade de instalar os ambientes gráficos DeepinDE e Pantheon.

"Parece que foi há apenas seis meses que anunciamos o Fedora 29 e aqui estamos novamente. Hoje anunciamos nossa próxima versão do sistema operacional. Mesmo que tenha sido muito rápido, muita coisa aconteceu no último semestre, e você verá os resultados no Fedora 30", diz o anúncio oficial.

A edição Fedora Workstation vem com os mais recente ambiente gráfico GNOME 3.32 e conta com o Linux Kernel 5.0, GCC 9, Bash 5.0 e PHP 7.3. Além disso, também existem várias melhorias no gerenciador de pacotes DNF. Os metadados do repositório DNF agora são compactados com o formato zchunk, além do gzip e do xz, para acelerar os deltas, o que facilita muito a atualização do seu sistema operacional.

O suporte para dispositivos ARM também foi aprimorado no lançamento do Fedora 30, que agora pode ser executado em computadores single-board Raspberry Pi 2 e Raspberry Pi 3. Você pode fazer o download do Fedora 30 agora mesmo através do site oficial do desenvolvedor.


FONTE: Softpedia
Tags :
Comentários