Lançado o Firefox 67 com maior velocidade no carregamento de páginas


A Mozilla lançou nesta terça-feira (21) o Firefox 67, que está sendo considerado o mais rápido de todos os tempos. Isso porque a nova versão do navegador chega trazendo melhorias significativas no desempenho que são bem perceptíveis aos usuários. Os ganhos de performance, especialmente no carregamento de páginas, tem como base "executar as tarefas no tempo ideal".

O que basicamente os desenvolvedores fizeram foi atrasar a inicialização de componentes na inicialização e suspender as guias não usadas quando a memória estiver cheia. Esses ajustes aumentam o tempo de carregamento de páginas em 40 a 80% — o que é enorme! Para demostrar os resultados, a Mozilla preparou um pequeno vídeo que você confere logo abaixo:



"Para tornar o Firefox mais rápido, simplesmente priorizamos nossa lista de tarefas de gerenciamento de desempenho", explica Marissa Wood, da Mozilla. "O resultado é que o Firefox é melhor em executar tarefas no momento ideal."

Para mais detalhes sobre as melhorias de desempenho implementadas no Firefox 67, não deixe de conferir o post completo no blog oficial da Mozilla, clicando aqui.

Além das melhorias de desempenho, a nova versão do navegador Firefox também conta com aprimoramentos para a navegação privada, melhor acessibilidade, suporte para um codec de vídeo aprimorado sem royalties (e com capacidade 4K) e muito mais.

Download do Firefox 67

O Firefox 67 provavelmente estará disponível muito em breve nos repositórios oficiais da sua distribuição Linux favorita para que você possa obtê-lo por meio das atualizações do sistema, caso uma versão anterior do navegador já esteja instalada, ou por meio da loja de aplicativos (gerenciador de software).

Contudo, você também pode fazer o download da nova versão do browser agora mesmo através do site oficial do desenvolvedor, através deste link.


FONTE: OMG! Ubuntu!
Comentários