Lançado o Red Hat Enterprise Linux 8; confira as principais novidades


A Red Hat anunciou hoje, 7 de maio, o Red Hat Enterprise Linux 8, que chega quase cinco anos após o lançamento da série Red Hat Enterprise Linux 7 como uma grande atualização para seu poderoso sistema operacional, pronto para empresas, ambientes de cloud e TI corporativa. As novidades incluem poderosas novas funcionalidades e otimizações que permitem que você possa executá-lo em qualquer ambiente, suportando qualquer carga de trabalho.

"O Red Hat Enterprise Linux 8 é o sistema operacional redesenhado para a era da nuvem híbrida e construído para suportar as cargas de trabalho e operações que se estendem dos centros de dados corporativos para várias nuvens públicas", diz a Red Hat. "Dos containers Linux e da nuvem híbrida ao DevOps e à inteligência artificial (AI), o Red Hat Enterprise Linux 8 foi desenvolvido para não apenas oferecer suporte à TI corporativa na nuvem híbrida, mas também para ajudar essas novas estratégias de tecnologia a prosperar."

Como bem lembra a Red Hat, o sistema operacional chega com muitos novos recursos para a era da nuvem híbrida e o mundo corporativo, incluindo o complemento do Red Hat Smart Management para configuração, gerenciamento, aplicação de patches e provisionamento de implementações em toda a nuvem híbrida, bem como Application Streams, que consiste em estruturas de movimento rápido, linguagens de programação e ferramentas de desenvolvedor que são atualizadas com freqüência.



O Red Hat Enterprise Linux 8 também traz diversas melhorias em áreas de administração e gerenciamento para torná-lo mais acessível a novos administradores de sistemas, administradores do Windows, bem como iniciantes no Linux com o Red Hat Enterprise Linux System Roles para automatizar tarefas complexas e console web Red Hat Enterprise Linux para gerenciar e monitorar a integridade dos sistemas Red Hat Enterprise Linux em execução.

Do lado da segurança, o sistema operacional vem com suporte embutido para os padrões criptográficos OpenSSL 1.1.1 e TLS 1.3. Também oferece suporte total ao kit de ferramentas do container Red Hat para criação, execução e compartilhamento de aplicativos em container, aprimoramentos para suporte a arquiteturas ARM e POWER, soluções SAP e aplicativos em tempo real, além de suporte à infraestrutura de nuvem híbrida da Red Hat.

Para mais detalhes, não deixe de conferir o anúncio oficial do Red Hat Enterprise Linux 8, clicando aqui.


FONTE: Softpedia

Comentários