Novo driver NVIDIA 430.14 traz melhorias de desempenho para DiRT 4 e Wolfenstein II


A NVIDIA lançou recentemente mais uma nova versão do seu driver de vídeo, a 430.14, que chega trazendo vários aprimoramentos, correções e melhorias de desempenho, este último especialmente para DiRT 4, que foi portado no mês passado para Linux pela desenvolvedora Feral Interactive para plataformas Linux, bem como para Wolfenstein II: The New Colossus, que pode ser executado pelo Steam Play.

O driver de vídeo também adiciona nova funcionalidade ao VDPAU, incluindo suporte para decodificação de streams HEVC YUV 4:4:4, novo recurso de perfil por decodificador, suporte para acessar superfícies YUV 4:4:4, suporte para criação de superfícies de vídeo YUV 4:4:4 e suporte para a alocação de superfícies de vídeo VDPAU com estrutura de imagem de quadro ou campo explícita.

Entre outras mudanças notáveis ​​incluídas no driver NVIDIA 430.14, podemos mencionar o suporte à extensão OpenGL GL_NV_vdpau_interop2 para permitir o compartilhamento de superfície VDPAU/OpenGL com estrutura explícita de imagem de campo ou quadro, requisito mínimo atualizado do X.Org Server para a versão 1.7 e o nvidia-installer agora possui melhor compatibilidade com a localização do sistema.

O novo driver também resolve um problema que faz com que o monitor entre em baixa resolução ao configurar o offloading do recurso PRIME com o comando "nvidia-xconfig --prime". Para mais detalhes técnicos, não deixe de conferir as notas de lançamento, clicando aqui.


FONTE: Softpedia
Tags :
Comentários