Red Hat muda sua logo pela primeira vez em 20 anos


A Red Hat tem uma nova logo, a primeira grande atualização da icônica marca Linux em quase 20 anos. A empresa, que foi vendida à IBM por US$ 34 bilhões no ano passado, revelou sua nova identidade corporativa em uma recente postagem no seu blog oficial antes esmo do evento Red Hat Summit 2019.

"O novo logotipo reflete a evolução da Red Hat — de um iniciante "infiltrado" em centros de dados com cópias em caixa de um sistema operacional baseado em Linux (sem mencionar canecas e camisetas) para o fornecedor líder mundial de soluções open source para empresas híbridas com ambientes de nuvem, alguém trabalhando diariamente com as maiores empresas e agências do mundo para desenvolver e executar soluções de missão crítica. Nós realmente saímos das sombras", disse Tim Yeaton, da Red Hat.


Agora, a nova logo da empresa faz uso de um tom mais claro de vermelho para denotar paixão! Um logotipo que está corretamente capitalizado! Além disso, existem novas fontes que são mais nítidas, mais legíveis e mais fáceis de ler e são open source. Você pode baixá-las através do GitHub. Graças ao seu design mais ágil, o novo logotipo e fontes podem ser organizados de todas as formas:


Para aqueles interessados em mais detalhes, a postagem no blog oficial da Red Hat detalha como a empresa criou seu novo logotipo, proposto pela primeira vez em 2017, usando uma abordagem de “design aberto”.


FONTE: OMG! Ubuntu!

Comentários