Ubuntu 19.04 agora está disponível na galeria do Microsoft Hyper-V


No ano passado, em setembro, a Canonical anunciou que, graças a uma colaboração com a Microsoft, conseguiu lançar o Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver), a mais recente versão LTS do Ubuntu, como uma imagem de desktop otimizada para a galeria Hyper-V. Desta vez, a empresa anunciou que agora quem está disponível é o recém-lançado Ubuntu 19.04 (Disco Dingo).

"Hoje estamos muito felizes em anunciar que uma nova imagem [do Ubuntu] 19.04 se une à versão LTS. Isso ajudará a tornar a vida um pouco mais fácil para pessoas que trabalham com o desktop do Ubuntu no Windows", diz Will Cooke, líder do Ubuntu Desktop na Canonical. "Nosso plano neste momento é fornecer o LTS mais recente e o mais recente lançamento não-LTS. Dessa forma, você pode escolher entre a estabilidade conhecida do LTS ou a versão mais recente."

Os benefícios de executar o Ubuntu no Hyper-V

Executar o Ubuntu no Hyper-V adiciona uma série de benefícios para aqueles que querem ou precisam rodar o Ubuntu virtualizado sobre o sistema operacional Windows 10. Entre esses benefícios, podemos mencionar o redimensionamento dinâmico de desktops, a integração aprimorada da área de transferência, a experiência aprimorada do mouse para alternar facilmente entre o desktop guest e o computador host e as pastas compartilhadas.


Se você quiser experimentar o Ubuntu 19.04 (Disco Dingo) no Hyper-V, você precisará executar a versão mais recente do Windows 10. Criar uma máquina virtual com o Ubuntu 19.04 é tão fácil quanto abrir o Hyper-V Manager, clicar no botão "Quick Create" e escolher a opção Ubuntu 19.04.


FONTE: Softpedia | Canonical

Comentários