Agora ficou mais fácil instalar League of Legends no Regata OS


Uma das muitas novidades que chegaram recentemente na Regata OS Store foi o jogo League of Legends (também conhecido como LOL), um dos mais jogados e aclamados MOBAs da atualidade. Ter o game disponível na loja de aplicativos facilita a vida dos jogadores, especialmente quando tudo é configurado e preparado automaticamente, assim como acontece com o Steam Play, da Valve.

Embora o jogo ainda não tenha uma versão nativa para Linux, ele é executado no Regata OS com o "modo de compatibilidade", que faz uso de uma versão customizada da famosa ferramenta Wine. Além disso, em hardwares suportados, o título é executado sobre a Vulkan, o que permite melhor desempenho, com taxas de FPS mais altas, bem como um framerate mais estável.

"Para instalar o jogo, você não precisa fazer mais nada além de atualizar o seu Regata OS para que o sistema operacional possa rodar o título, graças a correções e melhorias que foram lançadas recentemente para o modo de compatibilidade", diz o anúncio oficial.

Epic Games Store e Battle.net também estão disponíveis

Os fãs de jogos da Blizzard rodando o sistema operacional também ficarão felizes em saber que o aplicativo do serviço de distribuição digital de jogos da desenvolvedora, o Battle.net, também está disponível para instalação a partir da loja de aplicativos. Além disso, também é possível encontrar a Epic Games Store, GOG Galaxy e Uplay, da Ubisoft.

Somando todas essas novidades com o cliente Steam, que oferece o Steam Play para que os usuários Linux possam rodar jogos que antes eram exclusivos apenas do Windows no Linux, o Regata OS dá mais um passo em direção a sua iniciativa de levar ao PC um ambiente mais amigável baseado na plataforma Linux para os jogadores.

O projeto espera poder receber feedback dos usuários para aprimorar ainda mais o recurso.
Tags :
Comentários