KDE Neon 5.16 chega trazendo o recém-lançado KDE Plasma 5.16


Foi lançada nesta terça-feira (11) mais uma nova versão da “distribuição” Linux baseada no Ubuntu (que não se considera exatamente uma distribuição Linux tradicional) KDE Neon, a 5.16, que se orgulha em oferecer aos seus usuários o mais recente ambiente gráfico KDE Plasma 5.16, que também foi lançado hoje e que conta com vários novos recursos e melhorias.

As novidades do KDE Plasma 5.16 incluem um novo sistema de notificações, mais aprimoramentos para as telas de login e bloqueio, melhorias para os temas da área de trabalho, a capacidade de usar os drivers gráficos proprietários da NVIDIA com a sessão Wayland e suporte aprimorado para o formato universal AppImages.


O KDE Neon 5.16 User Edition é baseado no Ubuntu 18.04 LTS e usa o Linux Kernel 4.18 (embora o Hardware Enablement Stack (HWE), da Canonical, esteja disponível, então a versão 5.0 do kernel chegará em algum momento no futuro). Além disso, também está disponível o Qt 5.12.3 e o KDE Frameworks 5.59.9.

Download do KDE Neon 5.16

Você pode baixar o KDE Neon 5.16 User Edition como uma imagem ISO de 64 bits agora mesmo, clicando aqui. Você terá acesso ao “mais recente lançamento oficial do software KDE numa base estável”. As versões KDE Neon Developer Edition e Testing Edition também estão disponíveis para download. Mais detalhes você encontra no site oficial do desenvolvedor, através deste link.


FONTE: OMG! Ubuntu!
Tags :
Comentários