Lançado o Chrome OS 75 com melhorias no suporte para acessar dispositivos Android via USB


A Google lançou na última quarta-feira (26) o Chrome OS 75 para todos os Chromebooks compatíveis, uma importante versão que chega para adicionar os mais recentes patches de segurança e outras melhorias, como é o caso de um novo recurso de controle dos pais, que ajuda a limitar o tempo gasto pelos filhos com o dispositivo, além de permitir o Google Assistant em contas para a criançada.

Embora ainda em versão beta, o suporte para aplicativos do Linux está melhorando a cada lançamento, com o Chrome OS 75 introduzindo o suporte para aplicativos Linux acessarem dispositivos Android através de conexões USB. Além disso, o aplicativo Files foi aprimorado com suporte para aplicativos de provedores de arquivos de terceiros, implementando as APIs do Android DocumentsProvider.

Além dos novos recursos e aprimoramentos, também está disponível o suporte para autenticação com código PIN com impressoras nativas para dispositivos gerenciados. Em termos de alterações de segurança, estão disponíveis mitigações para as mais recentes vulnerabilidades de hardware Intel MDS (Microarchitectural Data Sampling).

"Se os processos do Chrome forem atacados, esses dados confidenciais podem incluir conteúdo do site, senhas, números de cartão de crédito ou cookies. As vulnerabilidades também podem ser exploradas para ler a memória do host de dentro de uma máquina virtual ou para um aplicativo Android ler memória de processo (por exemplo, keymaster)", explicou a Google em um comunicado.

O Chrome OS 75 deve chegar a todos os usuários com dispositivos compatíveis nos próximos dias. Para atualizar o seu Chromebook para a nova versão do sistema operacional, abra a página Configurações e acesse Sobre o Chrome OS. Você poderá ver a nova versão do Chrome OS, que será baixada e instalada automaticamente.


FONTE: Softpedia
Tags :
Comentários