Lançado o GIMP 2.10.12 com mais correções e melhorias importantes


Foi lançada recentemente mais uma nova versão do editor de imagens gratuito GIMP, a 2.10.12, que chega trazendo várias correções para diversos problemas encontrados por usuários ou pelos próprios desenvolvedores do software, bem como alguns aprimoramentos de recursos, incluindo melhorias na ferramenta Curves e suporte a camadas ao exportar imagens TIFF.

"O GIMP 2.10.12 é principalmente uma versão de correção de bugs, já que alguns problemas irritantes foram descobertos, o que já era esperado depois do lançamento da versão 2.10.10, que trouxe diversas mudanças", diz o anúncio de lançamento.


A nova versão do editor de imagens também pintura mais rápida, melhor suporte de pintura de simetria, modo incremental para a ferramenta Dodge/Burn, a ferramenta Free Select agora cria uma seleção preliminar e uma nova ferramenta Offset.

Download do GIMP 2.10.12

Em seu anúncio, os desenvolvedores também revelaram que "o trabalho no próximo GIMP 3 continua e está indo bem" e que darão mais novidades em breve. Mas, até lá, você pode aproveitar todas as novidades disponíveis do GIMP 2.10.12, que pode ser baixado agora mesmo através do site oficial do desenvolvedor, clicando aqui.

O GIMP também está disponível para instalação através do Flathub ou da Snap Store, embora este último, até o momento da escrita deste artigo, ainda esteja na versão 2.10.10.


FONTE: OMG! Ubuntu!
Tags :
Comentários