Lançar o navegador Edge no Linux é algo que a Microsoft ''gostaria de fazer''


No início do mês de abril, a Microsoft revelou que a versão do navegador Edge baseado no Chromium poderia "eventualmente" ser lançada no Linux. Mas, ao mesmo tempo, a empresa de Redmond também disse que não há planos atuais para lançar uma build do seu browser para o sistema do pinguim. Ou melhor, não há planos para fazer isso ainda.

Desta vez, a empresa foi um pouco mais longe, expressando um pouco mais de entusiasmo do que antes. Sua mais recente afirmação foi durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, onde um usuário perguntou se havia planos para levar o Microsoft Edge ao Linux. Um dos membros da equipe de desenvolvimento do browser respondeu:

“Não temos bloqueadores técnicos para nos impedir de criar binários para o Linux, e é definitivamente algo que gostaríamos de fazer no futuro. Dito isto, ainda há trabalho para torná-lo “pronto para o cliente” (instalador, atualizadores, sincronização de usuários, correções de bugs, etc.) e algo que temos o orgulho de lhe dar, então não estamos prontos para nos comprometer com o trabalho [de levar uma versão do navegador para o Linux] ainda.”

Curiosamente, os desenvolvedores do Edge também acrescentaram que “amam” ouvir os usuários perguntarem sobre uma versão do browser para Linux. Mas, antes que você fique muito empolgado — ou com raiva — com a ideia de ver um navegador da Microsoft rodando no Linux, a equipe por traz do browser também afirmou que está muito ocupada com as versões para Windows 10 e macOS, que atualmente estão disponíveis nos canais Dev e Canary.


FONTE: OMG! Ubuntu!
Comentários