Microsoft adquire Double Fine Productions, mas Psychonauts 2 ainda chegará no Linux


Durante sua conferência de imprensa para o Xbox na E3 2019, a Microsoft anunciou que adquiriu a Double Fine Productions, fundada por Tim Schafer, fazendo parte agora especialmente do Xbox Game Studios. O estúdio é especialista em aventuras narrativas, o que inclui o título Grim Fandango, mas também possui no catálogo jogos de outros gêneros, como Massive Chalice.

Acontece que o estúdio está trabalhando na continuação do jogo Psychonauts, que poderia ter seu lançamento para Linux cancelado devido a compra da Microsoft. Porém, Psychonauts 2 não será um exclusivo do Xbox, o que permite que o game chegue em em outras plataformas, incluindo também o Linux.

Quem deu a confirmação foi a própria Double Fine Productions através de seu perfil oficial no Twitter, afirmando que o jogo "ainda estará chegando a todas as plataformas prometidas", além do Xbox, o que inclui Windows, macOS, Linux e PlayStation 4.



Contudo, os futuros títulos do estúdio são menos propensos a serem lançados no Linux, e isso só não afeta Psychonauts 2 porque o desenvolvimento do jogo foi financiado por uma campanha de financiamento no Fig, onde na época foi prometida uma versão para Linux.

Outras desenvolvedora que também fazem parte do Xbox Game Studios      e que provavelmente seus futuros jogos não serão lançados para Linux     , estão Obsidian Entertainment, inXile Entertainment, Ninja Theory, Compulsion Games e Undead Labs.


FONTE: GamingOnLinux
Tags :
Comentários