O openSUSE Leap 42.3 chega ao fim da vida, usuários devem atualizar para o Leap 15.1


Lançado há dois anos, em 26 de julho de 2017, o openSUSE Leap 42.3 foi a terceira atualização de manutenção da série Leap 42, que também é a última baseada no SUSE Linux Enterprise (SLE) 12. Hoje, 30 de junho de 2019, o sistema operacional chega ao fim de sua vida (EOL), com os usuários agora sendo convidados a atualizar para a série openSUSE Leap 15.

O openSUSE Leap 42.3 foi baseado nos pacotes do SUSE Linux Enterprise 12 Service Pack 3 e oferecia sob o capô o Linux Kernel 4.4 LTS, ou seja, uma versão do kernel com suporte de longo prazo. Inicialmente, o sistema operacional deveria ser suportado até janeiro de 2019, mas o projeto openSUSE decidiu dar aos usuários mais tempo para atualizar para a série Leap 15.

Agora que a distribuição Linux chegou ao fim da vida, ou seja, teve seu suporte oficial encerrado por parte dos desenvolvedores, não serão mais disponibilizadas novas atualizações de segurança ou de correções de bugs.

"Em 30 de junho de 2019, a série de lançamentos openSUSE Leap 42 chegará ao fim de sua vida útil após 4 anos de vida (42.1 foi lançado no outono de 2015). O openSUSE Leap 42.3 não receberá mais atualizações de manutenção ou segurança após essa data. Recomenda-se que os usuários do openSUSE Leap atualizem para o recém-lançado openSUSE Leap 15.1", disse Marcus Meissner.

Como atualizar para o openSUSE Leap 15.1

Se você ainda for um usuário do openSUSE Leap 42.3, faça upgrade para o mais recente openSUSE Leap 15.1 o mais rápido possível, que é baseada no SUSE Linux Enterprise 15 Service Pack 1 (SP1) e será suportado por muitos meses no futuro.

O processo de atualização do openSUSE Leap 42.3 para o openSUSE Leap 15.1 é feito gradualmente, passando primeiro através do openSUSE Leap 15.0 e só depois para o openSUSE Leap 15.1. O projeto openSUSE fornece mais detalhes sobre as instruções de atualização, que você confere clicando aqui. Antes de atualizar, certifique-se de ter um backup adequado de seus arquivos importantes.

Se você não puder atualizar suas instalações do openSUSE Leap 42 para o openSUSE Leap 15, as comunidades openSUSE e SUSE oferecem a avaliação de uma assinatura comercial do sistema operacional SUSE Linux Enterprise 12 SP4 junto com o suporte necessário para migrar suas cargas de trabalho do openSUSE para o SUSE Linux Enterprise (SLE).


FONTE: Softpedia
Tags :
Comentários