Os laptops Star LabTop e Star Lite agora estão disponíveis com o Zorin OS


Os desenvolvedores do Zorin OS anunciaram recentemente que fizeram uma parceria com a Star Labs para oferecer o sistema operacional já pré-instalado em computadores da fabricante. Trata-se de dois modelos de notebooks que agora contarão coma a versão mais recente do Zorin OS, que será totalmente personalizado e otimizado para esses poderosos laptops.

"Criar uma experiência de desktop Linux que seja acessível a todos sempre foi nossa missão no Zorin OS. Hoje, estamos dando o próximo passo nessa missão, tornando o Zorin OS mais fácil para as massas acessarem: em novos computadores equipados com o Zorin OS. Com computadores projetados para funcionar com o software, temos a intenção de fazer parceria com fabricantes de computadores para fornecer a experiência do Zorin OS mais otimizada e bonita", diz o anúncio oficial.

O modelo considerado carro-chefe é o Star LabTop, que conta com um processador Intel Core i7 de quatro núcleos, 8 GB de memória RAM, SSD de 480 GB e uma tela HD de 13.3 polegadas. Este ultrabook elegante está alojado em um chassi de alumínio leve, oferecendo um design minimalista e bonito.


Por outro lado, o notebook Star Lite oferece aos usuários um laptop Linux silencioso, compacto e leve, que também conta com um chassi de alumínio, mas com um design fino e sem fan. O notebook usa uma CPU Intel Pentium N4200 de quatro núcleos, possui 8 GB de memória RAM e SSD de 240 GB, com uma tela HD de 11,6 polegadas.

A Star Labs garante que mais computadores com o Zorin OS estarão disponíveis em breve. Os interessados podem conferir mais detalhes a partir da loja online da fabricante.


FONTE: Softpedia
Comentários