Revelados mais detalhes sobre o Google Stadia, incluindo preço e jogos


Antes mesmo da E3 2019, a Google revelou mais detalhes sobre o seu serviço de streaming de jogos baseado na plataforma Linux. Entre as novas informações, está o fato de que os jogadores interessados na qualidade 1080p a 60 quadros por segundo poderão acessar o Stadia gratuitamente, sendo necessário, obviamente, apenas comprar os games.

Contudo, os interessados na maior qualidade possível, o que inclui 4K, 60 FPS, HDR e som surround 5.1, terão que desembolsar cerca de US$ 9,99 dólares, que no caso é o custo do plano Stadia Pro. Também serão disponibilizados para quem optar por pagar pelo serviço jogos gratuitamente com frequência (sendo Destiny 2: Collection o primeiro) e descontos em compras.

Além disso, por US$ 129, é possível ter acesso ao "Founders Edition". O plano inclui um Chromecast Ultra para tornar qualquer TV compatível com o Stadia, um controle e duas assinaturas de 3 meses, um para você e outra para um amigo.

Cerca de 30 jogos estarão disponíveis no lançamento, incluindo títulos como Doom, FarCry, The Division 2, Final Fantasy XV, Assassin's Creed Odyssey e Mortal Kombat 11. Como mencionado anteriormente, alguns destes games serão gratuitos para jogar como parte de uma assinatura do plano Stadia Pro, enquanto outros serão pagos.


O serviço de streaming de jogos estará disponível a partir do mês de novembro em 14 países, incluindo Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha e Suécia. A empresa promete que mais países serão incluídos na lista em 2020, esperamos que o Brasil esteja incluído nos planos.

Com o Stadia, a Google pretende levar a jogatina para praticamente qualquer dispositivo capaz de executar o navegador Chrome, o que inclui sua TV, laptop, smartphone ou em qualquer outro lugar com uma conexão de internet decente. E, em vez de baixar os games localmente para jogar, por exemplo, em um console na sua sala, os jogos são executados na nuvem.


FONTE: OMG! Ubuntu!
Comentários