RPCS3: emulador de PS3 já consegue rodar mais de 40% dos jogos listados


Os desenvolvedores do RPCS3 publicaram mais um novo relatório com todo o progresso feito desde o mês de abril para este emulador de PlayStation 3, que continua avançando rapidamente com o seu objetivo de ajudar os jogadores a rodarem no PC títulos que estão disponíveis no catálogo do console da Sony da geração anterior.

O relatório começa mostrando informações sobre o número total de jogos que estão classificados como "jogáveis", os títulos que podem ser, pelo menos, executados e assim por diante. Agora existem cerca de 41,27% (1258) de games que são realmente jogáveis, o que é um marco impressionante para o projeto.


Entre as principais mudanças, está o continuou trabalho para melhorar o cache de textura e o decompilador (que realiza a operação inversa de um compilador) de shaders, o que ajudou a consertar problemas coma iluminação, profundidade de campo e nevoeiro em certos títulos, como é o caso de Uncharted 2.

No lado da Vulkan, foram implementadas melhorias no gerenciamento de memória, grandes aprimoramentos para renderização com GPUs NVIDIA, melhor salvamento no manuseio de arquivos e diretórios, suporte para o controle DualShock 3 no Linux e muito mais. Para demostrar o progresso feito no emulador, os desenvolvedores publicaram um novo vídeo que mostra um gameplay de Sonic Unleashed, confira:



Outros jogos que também receberam aprimoramentos estão NCAA Football 09 e NCAA Football 10, que agora são jogáveis, Ridge Racer 7 e Battlefield: Bad Company. Para mais detalhes, não deixe de conferir o relatório completo, clicando aqui.


FONTE: GamingOnLinux
Tags :
Comentários