Suporte oficial para o openSUSE Leap 42.3 deve ser encerrado em 30 de junho


Foi anunciado recentemente que o suporte oficial para o openSUSE Leap 42.3 chegará ao fim no dia 30 de junho. Com isso, a recomendação agora é de que os usuários ainda executando o sistema operacional já devam começar a se preparar para atualizar para a versão mais recente, o openSUSE Leap 15.1, baseado no SUSE Linux Enterprise 15 SP1 (Service Pack 1).

Lançado em 26 de julho de 2017, o OpenSuSE Leap 42.3 foi baseado no sistema operacional SUSE Linux Enterprise Service (SLE) 12 Service Pack (SP) 3 e contava com o Linux Kernel 4.4, uma série de suporte de longo prazo do kernel Linux.

Inicialmente, o sistema operacional deveria ser suportado até janeiro de 2019, mas o projeto openSUSE decidiu dar aos usuários mais seis meses para atualizar para a mais recente série openSUSE Leap 15.

Vale ressaltar que não é apenas a versão 42.3 que está indo embora, mas toda a série openSUSE Leap 42. Portanto, a partir do dia 30 de junho de 2019, o openSUSE Leap 42.3, que é o último da série, não receberá mais atualizações de manutenção ou segurança.

"As implementações com software baseado na tecnologia Leap 42 e que não podem ser movidas para [o openSUSE Leap] 15 agora podem considerar a avaliação de uma assinatura (comercial) do SUSE Linux Enterprise 12 e migrar a carga de trabalho para o SUSE Linux Enterprise", disse Marcus Meissner, membro do openSUSE.

Mais detalhes sobre o processo de atualização podem ser encontrados no site oficial do projeto openSUSE, clicando aqui.


FONTE: Softpedia
Comentários