SUSE Linux Enterprise Server 15 SP1 para o WSL já está disponível


O número de distribuições Linux disponíveis no Windows 10 como parte do Windows Subsystem for Linux (WSL) continua crescendo. Desta vez, a mais recente adição não é outra senão o SUSE Linux Enterprise Server 15 SP1, que agora está ao lado de outros grandes nomes como Ubuntu, Kali Linux, Arch Linux e Fedora, podendo ser obtidas na loja da Microsoft.

Para aqueles que não estão muito familiarizados com o WSL, trata-se de um recurso interno do Windows 10 que permite que os usuários executem distribuições Linux sobre o sistema operacional da Microsoft, basicamente reunindo os dois mundos para maior consistência, além de facilitar a vida dos desenvolvedores.

Como você pode imaginar, a adição do SUSE Linux Enterprise Server 15 SP1 deve beneficiar especialmente empresas, com a descrição da distribuição Linux na Microsoft Store afirmando: "você pode implantar e fazer a transição com facilidade de cargas de trabalho críticas para os negócios em ambientes de nuvem pública e local. O SUSE Linux Enterprise Server 15 SP1, com seu design multimodal, ajuda as organizações a transformar seu cenário de TI, unindo a infraestrutura tradicional e definida por software.”


Se você quiser instalar a distribuição Linux para usá-la no WSL, deverá executar pelo menos a build 14388 do Windows 10 (essa é uma build Windows 10 Anniversary Update ou versão 1607). A Anniversary Update do Windows 10 só é atendida como parte do LTSC, mas, como essa distro Linux é voltada para empresas, isso não deve ser um problema.

Além disso, o SUSE Linux Enterprise Server 15 SP1 suporta apenas o Windows Server 2019 versão 1709 e mais recente, mas, por outro lado, não funciona no Windows 10 no modo S.


FONTE: Softpedia
Comentários