System76 anuncia versão atualizada do laptop Gazelle com novas GPUs GeForce GTX


A System76, fabricante de computadores baseados no Linux, anunciou recentemente que a sua linha de notebooks Gazelle foi renovada e agora conta com as mais recentes GPUs NVIDIA GeForce GTX série 16, além de outros componentes internos atualizados, o que inclui processadores da 9ª geração Intel Core i7.

Com versões de 15 e 17 polegadas, o laptop da fabricante agora vem com uma GPU NVIDIA GeForce GTX 1650 ou GeForce GTX 1660 Ti. Além disso, também é possível escolher até 64GB de memória RAM e até 8TB de armazenamento. Com isso, o notebook acabou sendo transformado em uma verdadeira máquina de trabalho, já que a empresa agora também tem como objetivo a criação de conteúdo, bem como o consumo geral.

"As novas opções de CPU, GPU e Memória do Gazelle oferecem aos criadores, gamers, animadores e designers de conteúdo uma máquina que pode acompanhar suas cargas de trabalho com gráficos pesados", disse a System76. "Os gráficos da NVIDIA estão de volta no Gazelle depois de uma longa interrupção, e não poderíamos estar mais animados. Assim como no Oryx Pro, os usuários podem agora alternar entre os gráficos Intel e NVIDIA usando oPop!_OS."


As especificações técnicas da linha de notebooks Gazelle atualizada incluem o processador Intel Core i7-9750H da 9ª geração a 2,6 GHz (até 4,5 GHz) com 12 MB de cache, 6 núcleos e 12 threads, até 32 GB de RAM DDR4 dual-channel 2666 MHz para o modelo com a GPU GeForce GTX 1650 e RAM DDR4 dual-channel de até 64 GB a 2666 MHz para o modelo com a GPU GeForce GTX 1660 Ti.

Os novos laptops Gazelle contam com tela Full HD de 15 ou 17 polegadas, Gigabit Ethernet, Wi-Fi Intel Wireless-AC, Bluetooth 5, DisplayPort via USB 3.1 Tipo C, 4 portas USB, até 3 portas de vídeo, conector de áudio 2 em 1 (fone de ouvido e microfone), um conector de microfone adicional, um slot para cartão SD e uma porta HDMI com suporte a HDCP.

Será possível adquirir a nova linha de notebooks Gazelle com os sistemas operacionais Pop!_OS 19.04 ou Pop!_OS 18.04 LTS, desenvolvido pela própria System76, ou o Ubuntu 18.04 LTS. A data de lançamento e preço ainda não foram divulgados.


FONTE: Softpedia
Comentários