Vazamento traz novas imagens do novo design da Steam


Não faz muito tempo que surgiram alguns vazamentos indicando que a Valve vem lentamente trabalhando em um redesenho para algumas partes do cliente Steam para o desktop, principalmente envolvendo as páginas dos jogos e as telas que apresentam o catálogo de games disponível na plataforma. Desta vez, surgiram mais algumas imagens que mostram como está ficando o novo design.

A fonte do vazamento é o famoso SteamDB, que revelou no Twitter que "uma versão em andamento da nova interface do cliente Steam vazou através de uma atualização para o launcher chinês do CSGO [Counter-Strike: Global Offensive]".

O pessoal do SteamDB também aproveitou a ocasião para compartilhar algumas imagens no novo visual do cliente Steam, que você confere logo abaixo. O novo design mantém a coluna da esquerda para os jogos, mas altera praticamente todo o resto. Títulos recentemente jogados e atualizações de games também ganham mais destaque.



Além disso, também existem alguns novos recursos, como permitir que os jogadores encontrem jogos em sua biblioteca por meio de tags e uma nova página "Events" mostrará eventos multiplayer ao vivo e futuros, torneios, partidas e ação no game, por exemplo.

O novo design não é meramente uma maquete ou um ideal distante. O vazamento também coloca o código real em funcionamento também. Portanto, embora o redesenho da Steam continue sendo um trabalho em andamento, ele já está sendo usado de forma incrivelmente útil, como neste vídeo logo abaixo:




FONTE: OMG! Ubuntu!
Comentários