Devs do KDE Plasma preparam mais melhorias no suporte para Wayland


Faltando menos de dois meses para a conferência anual Akademy, do projeto KDE, que este ano será realizada em Milão, na Itália, os trabalhos no desenvolvimento do ambiente gráfico KDE Plasma continuam a todo vapor. O desenvolvedor Nate Graham escreveu mais um de seus posts semanais em seu blog destacando o interessante progresso feito recentemente.

Entre os destaques, está a capacidade do popular plugin de papel de parede Picture of the Day agora extrair imagens do serviço Unsplash e o Kate e outros aplicativos baseados no KTextEditor, como o KDevelop, agora podem inserir uma nova linha sem recuo com o pressionamento de teclas Ctrl+Enter/Return. Na sessão Wayland, a taxa de repetição do teclado configurada pelo usuário é agora respeitada e o comando kstart5 agora é totalmente funcional.

Além disso, a configuração “Forçar Fontes DPI”, presente nas Configurações do Sistema, agora funciona novamente, o efeito de borrão translúcido não parece mais escuro com determinados hardwares gráficos da Intel, a oscilação da tela durante a inicialização não ocorre mais quando se utiliza o escalonamento HiDPI e a janela de configurações do Konsole foi reformulada.

Mais detalhes você confere na postagem de Nate Graham em seu blog pessoal, clicando aqui.
Tags :
Comentários