Editor de vídeos Kdenlive ganha atualização com mais de 70 correções


O editor de vídeos gratuito Kdenlive ganhou mais uma nova versão com mais de 70 correções de bugs, a 19.04.3, que é o terceiro lançamento da série 19.04.x com o código ​​"refatorado", além de ser considerada também a última atualização menor, já que um novo “lançamento importante” está a menos de um mês de distância.

"Com esta versão, terminamos de polir as arestas e agora podemos nos concentrar em adicionar novos recursos enquanto corrigimos outros pequenos detalhes", diz os desenvolvedores no anúncio oficial. "Falando nisso, o próximo grande lançamento está a menos de um mês de distância e já tem alguns novos recursos legais implementados."


Entre as mais de 70 correções do Kdenlive 19.04.3 estão questões relacionadas ao gerenciamento de keyframe, abrir arquivos de projetos com clipes proxy ausentes e lidar com visualizações da timeline. Além disso, as miniaturas de áudio se beneficiam de uma limpeza de código, as opções de zoom foram movidas para a timeline, agora é possível atribuir um atalho à visão multitrack e, segundo os desenvolvedores, há uma "grande aceleração na seleção de clipes" ao trabalhar com grandes projetos.

Download do Kdenlive 19.04.3

Você pode fazer download agora mesmo da versão mais recente do Kdenlive como AppImage através do site oficial do desenvolvedor, clicando aqui. O pacote no formato AppImage deve funcionar na maioria das distribuições Linux, pois contém tudo o que precisa para ser executado. Basta lembrar que você precisa dar permissão antes de tentar executá-lo.

Uma versão Flatpak do Kdenlive também está disponível no Flathub.


FONTE: OMG! Ubuntu!
Tags :
Comentários