Extensão ''Dash to Panel'' do GNOME recebe importante atualização


A extensão do GNOME "Dash to Panel" acaba de receber sua primeira grande atualização desde dezembro do ano passado, que chega trazendo uma série de melhorias na visualização de janelas, como uma versão revisada da animação de visualização de imagens, bem como suporte aprimorado para o GNOME 3.32 e opção para desativar as dicas de ferramentas.

Com a nova atualização da extensão, os usuários também obtêm mais controle sobre a aparência das visualizações das janelas, com configurações para ajustar o tamanho, preenchimento, opacidade, localização dos botões, cabeçalho visível e estilo da fonte.

Outras mudanças inclui também a adição do menu de contexto de clique com o botão direito do mouse para visualizações de janela para permitir que as janelas sejam gerenciadas, ou seja, minimizadas, maximizadas e movidas para outro espaço de trabalho, diretamente da miniatura e foi adicionada a capacidade de ter a cor do indicador de aplicativo em execução derivada da cor dominante do seu ícone.

Para quem ainda não conhece a Dash to Panel, a extensão une o GNOME Shell Dash e a GNOME Top Bar em um único painel unificado, como o estilo oferecido pelo ambiente gráfico KDE Plasma 5 ou o encontrado no Windows. Há suporta para o GNOME Shell 3.8 e superior (por isso é totalmente compatível com versões mais recentes do Ubuntu ou Fedora, por exemplo). A versão mais recente da extensão pode ser obtida clicando aqui.


FONTE: OMG! Ubuntu!
Tags :
Comentários