O Fedora está desativando o plugin Snap do GNOME Software


O plugin Snap para o GNOME Software está sendo desativado no Fedora 31, o próximo grande lançamento da distribuição Linux. De acordo com o desenvolvedor Richard Hughes, da Red Hat, durantes os testes, o plugin ainda apresentou alguns problemas, o que pode comprometer a experiência dos usuários alongo prazo.

“O plugin snap existente não está muito bem testado e eu não quero ser o responsável quando ele apresentar problemas. No momento, ativar o plugin snap faz com que o UX geral do gnome-software apresente problemas, já que todas as consultas de pesquisa também são roteadas por meio do snapd, em vez de serem manipuladas no mesmo processo”, disse Richard Hughes em seu comunicado.

Além disso, também considerando a decisão está o fato de que a Canonical está trabalhando em sua própria loja de aplicativos baseada em Snap, com Hughes revelando que: “…os desenvolvedores atualmente designados para trabalhar no gnome-software foram reatribuídos para trabalhar na Snap Store.”

Embora a desativação desse complemento específico torne mais difícil para os usuários do Fedora instalarem aplicativos Snap através do GNOME Software, isso não remove a capacidade de instalar Snaps na distribuição Linux — que é um ponto importante a ser enfatizado.

É verdade que a decisão pode deixa um pequeno impacto nos esforços da Canonical de promover aplicativos Snap como um formato universal, mas, desde que o pacote snapd permaneça disponível, os usuários do Fedora poderão instalar aplicativos Snap usando o Terminal e, no futuro, através do novo aplicativo Snap Store.


FONTE: OMG! Ubuntu!
Tags :
Comentários