Lançada a versão beta do Red Hat Enterprise Linux 8.1


Apenas dois meses após o lançamento do Red Hat Enterprise Linux (RHEL) 8, a Red Hat anunciou que está trabalhando na primeira atualização de manutenção para a nova série do seu sistema operacional, o RHEL 8.1, com a versão beta já estando disponível para teste. As novidades incluem novos aprimoramentos de segurança e drivers atualizados para melhor suporte de hardware.

Além disso, há melhorias relacionadas com gerenciamento, maior produtividade do desenvolvedor e outra camada de aprimoramentos de desempenho para melhor confiabilidade e estabilidade. A segurança é muito importante nos dias de hoje, e o próximo Red Hat Enterprise Linux 8.1 introduzirá perfis SELinux centralizados em contêineres, que permitem aos administradores criar políticas de segurança mais adaptadas às suas necessidades, garantindo melhor controle sobre o acesso de contêineres a recursos do sistema host, o que inclui computação, rede e armazenamento.

"Isso permite que os clientes possam proteger com mais eficácia suas implantações de contêineres contra violações de segurança, facilitando a obtenção e a manutenção da conformidade regulamentar. Os administradores também podem ser muito mais seletivos sobre quais aplicativos podem ser lançados em um sistema usando uma nova funcionalidade de lista branca de aplicativos", disse a Red Hat.

Outro novo recurso de segurança do Red Hat Enterprise Linux 8.1, chamado de "application whitelisting", permite que os administradores de sistemas sejam mais seletivos com os aplicativos que podem ser iniciados em uma máquina, o que promete reduzir o risco de softwares maliciosos. Além disso, a nova versão do sistema operacional será fornecido com certificação adicional FIPS-140 e Common Criteria.

O Red Hat Enterprise Linux 8.1 Beta está disponível para testes no portal Red Hat Developer ou através do Red Hat Customer para usuários existentes.


FONTE: Softpedia
Tags :
Comentários