Lançado o Blender 2.80 com interface renovada e novos recursos


Foi lançado na última terça-feira (30) mais uma nova versão do famoso software open source de modelagem 3D Blender, a 2.80, que chega trazendo interface de usuário redesenhada, nova viewport 3D, Eevee como seu novo renderizador em tempo real baseado em física “Eevee”, suporte completo a desenho 2D e animação, renderização combinada CPU+GPU para o renderizador Cycles e uma infinidade de outras melhorias.

"O Blender 2.80 apresenta uma interface de usuário redesenhada que coloca o foco no trabalho artístico que você cria. Um novo tema escuro e um moderno conjunto de ícones foram introduzidos. A interação do teclado, mouse e tablet recebeu uma atualização com o clique esquerdo selecionado como o novo padrão. Os menus Quick Favorites fornecem acesso rápido às ferramentas usadas com frequência", diz o anúncio de lançamento.


Além disso, o viewport 3D e o editor UV agora possuem novas ferramentas interativas e gizmos, juntamente com uma nova barra de ferramentas. Segundo os desenvolvedores, isso torna mais fácil para os novos usuários começarem a usar o Blender e para os usuários existentes descobrirem e usarem ferramentas que antes exigiam combinações de teclas quase que desconhecidas.

Como mencionado anteriormente, Eevee é um novo renderizador em tempo real baseado em física criado para lidar com os quadros finais e como o mecanismo de controle da janela de visualização em tempo real do Blender para a criação de ativos. Com ele, o usuário terá acesso a recursos avançados, como volumetria, reflexões e refrações do espaço de tela, espalhamento de subsuperfície, sombras suaves e de contato, profundidade de campo, desfoque de movimento da câmera e bloom.



Para mais detalhes sobre todas as novidades do Blender 2.80, não deixe de conferir o anúncio oficial, clicando aqui. O download do software pode ser feito diretamente do site do desenvolvedor.
Tags :
Comentários