Lançado o OnlyOffice 5.3, confira as principais novidades


A suíte de escritório open source e multiplataforma OnlyOffice ganhou recentemente mais uma nova versão, a 5.3, que chega trazendo vários aprimoramentos e novos recursos, aperfeiçoando ainda mais a experiência do usuário. Entre os destaques, está o suporte para fazer edições simples em imagens diretamente no documento sem plugins de terceiros.

Com isso, é possível inverter, girar e cortar, fazer alinhamento com páginas, margens e criar slides (as opções de alinhamento e posicionamento também se aplicam às formas). Além disso, foi adicionado também a capacidade de imprimir as áreas selecionadas das folhas usando o recurso Área de impressão, localizado na guia Layout e o suporte para salvar documentos como templantes MS Office Open XML (DOTX, XLTX e POTX), OpenDocument (OTT, OTS e OTP) ou como versão padronizada ISO do PDF chamada PDF-A.


A nova versão da suíte de escritório também traz suporte para arquivos de áudio e vídeo em apresentações e permite enviar documentos como anexos de email diretamente dos editores usando o novo plugin de envio (é necessário possuir os clientes de email Outlook ou Thunderbird). Basta salvar o arquivo e clicar no botão do plugin correspondente - um novo email será aberto com o documento já anexado.


Por último, mas não menos importante, os usuários agora podem conectar a versão para desktop dos editores da suíte de escritório com a nuvem (ONLYOFFICE, ownCloud ou Nextcloud) e aproveitar ao máximo a colaboração em tempo real com a revisão aprimorada e o recurso mais intuitivo de alterações de controle.

Download do OnlyOffice 5.3

O OnlyOffice é uma suíte de escritório gratuita e uma das mais completas entre os softwares de seu tipo. Um dos seus pontos fortes é sua interface gráfica bem familiar, permitindo que o usuário crie e visualize facilmente arquivos de texto, planilhas e apresentações. Além disso, promete ser também “totalmente compatível com os formatos Office Open XML: .docx, .xlsx, .pptx”.

Você pode fazer download do OnlyOffice Desktop Editors 5.3 agora mesmo através do site oficial do desenvolvedor, clicando aqui. Os usuários Linux podem escolher entre as opções DEB, RPM e Snap.


FONTE: OnlyOffice Blog
Tags :
Comentários