Nova atualização do FreeOffice promete trazer suporte para arquivos do Microsoft Office 2019


A SoftMaker preparou uma grande atualização, chamada “anniversary update”, para a sua suíte de escritório FreeOffice, que promete trazer suporte para os arquivos do Microsoft Office 2019. Isso basicamente significa que todos os três aplicativos da família, ou seja, o TextMaker, PlanMaker e Presentations, são totalmente compatíveis com documentos criados no Office 2019, permitindo que os usuários abram, editem e salvem em formatos como o .docx.

Além disso, a suíte de escritório também permite que os usuários possam escolher um layout de interface diferente do oferecido por padrão “Ribbon” por uma interface de usuário mais tradicional baseada em menus, como a oferecida, por exemplo, pelo LibreOffice.


Entre muitas outras mudanças, há um conjunto aprimorado de atalhos de teclado, suporte para TrueType Collections (TTC) no macOS e Linux, bem como a capacidade de marcar arquivos do TextMaker para compatibilidade específica com programas de processamento de texto.

Download do FreeOffice

Além de ser multiplataforma, o FreeOffice está disponível gratuitamente para download. Não importa se sua distribuição Linux é baseada no formato de pacotes .RPM ou .DEB, as duas opções estão disponíveis para você baixar através do site oficial do desenvolvedor, clicando aqui. Além disso, a suíte de escritório está disponível em versões de 32 e 64 bits.


FONTE: OMG! Ubuntu!
Tags :
Comentários