Pacote Ubuntu-WSL oferece melhor integração do Ubuntu com o WSL


Uma nova solução disponível para o Ubuntu 18.04 LTS (a versão recomendada para uso com o Windows Subsystem for Linux) promete oferecer uma experiência mais integrada com o sistema operacional rodando no Windows Subsystem for Linux (WSL). Trata-se do meta-pacote ubuntu-wsl, anunciando recentemente por Balint Reczey, da Canonical.

O que basicamente o meta-pacote faz é puxar o wslu, uma coleção de utilitários para o WSL que facilitam a criação de um atalho para programas Linux a partir da área de trabalho do Windows 10, uma ferramenta de captura de tela, uma ferramenta para acessar variáveis ​​de ambiente do Windows, uma implementação de navegador falsa para encaminhar solicitações da Web ao navegador padrão do Windows e outros aprimoramentos de integração.


Vale lembrar que o WSLU é desenvolvido separadamente da Canonical ou Ubuntu e pode funcionar também com várias outras distribuições Linux no Windows Subsystem for Linux, enquanto a Canonical o disponibilizará por padrão no Ubuntu para o WSL. Mas, até lá, se você estiver usando o Ubuntu no WSL, você pode instalar o novo meta-pacote agora mesmo. Basta executar o seguinte comando   sudo apt install ubuntu-wsl   no seu ambiente WSL.

Além da coleção de utilitários WSLU, este novo meta-pacote ubuntu-wsl é considerado um alvo para mais recursos focados no WSL para o futuro. Mais detalhes você encontra no blog de Balint Reczey.


FONTE: OMG! Ubuntu!
Tags :
Comentários