Projeto Linux Mint revela o MintBox 3, considerado o ''mais poderoso de todos os tempos''


Em seu último boletim mensal, o projeto Linux Mint anunciou que está trabalhando com a fabricante CompuLab no MintBox 3, a terceira geração do minúsculo e poderoso computador, que oferece já pré-instalada a popular distribuição Linux. O dispositivo estará disponível em duas variantes e promete ser o "mais poderoso de todos os tempos".

"Estamos trabalhando com a Compulab no mais poderoso MintBox de todos os tempos", disse Clement Lefebvre, líder do projeto Linux Mint. "O MintBox 3 será baseado no Airtop 3. Estou usando um Airtop 1 como meu computador principal há algum tempo e é uma máquina bonita."

O MintBox 3 estará disponível em duas configurações, uma básica com um processador Intel Core i5 com 6 núcleos, 16GB de memória RAM, armazenamento SSD de 256 GB EVO 970, Wi-Fi e módulo FM-AT3 FACE, e uma variante que conta com uma CPU Intel Core i9, GPU NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti, 32 GB de memória RAM e armazenamento SSD de 1 TB EVO 970.


Ainda, segundo o boletim, a edição MintBox 3 Basic poderá custar US$ 1543 e a edição MintBox 3 High End deve sair por algo em torno de US$ 2698. No entanto, Clement Lefebvre disse que esses preços não são finais.

Uma data de lançamento para a 3ª geração do MintBox ainda não foi anunciada, mas você pode ter certeza de que será lançado este ano com a verão mais recente do Linux Mint. Fique ligado para mais novidades.


FONTE: Softpedia
Comentários