Suporte oficial para o Ubuntu 18.10 chega ao fim na próxima semana


Se você é daqueles que ainda não saíram do Ubuntu 18.10, é bom ficar esperto, já que o suporte oficial do sistema operacional será encerrado na próxima semana, mas precisamente em 18 de julho de 2019. A recomendação agora é de que os usuários atualizem o mais rápido possível para o mais recente Ubuntu 19.04 Disco Dingo para continuar recebendo atualizações de segurança e correções.

Lançado em 18 de outubro de 2018, o Ubuntu 18.10 chegou prometendo ser muito mais rápido que lançamentos anteriores, o que foi possível graças a melhorias implementadas no GNOME 3.30, o ambiente gráfico padrão que usava o tema “Yaru”, criado pela própria comunidade de usuários do Ubuntu, e um novo conjunto de ícone chamado "Suru".

O sistema operacional também prometia melhorias significativas para aplicativos Snap e o recém-lançado na época Linux Kernel 4.18, o que permitia suporte para a GPU Radeon RX Vega M, suporte completo para os modelos Raspberry Pi 3B e 3B+, bem como aprimoramentos para Thunderbolt e USB Type-C.

Atualizando do Ubuntu 18.10 para o Ubuntu 19.04

Agora chegou a hora de atualizar para o Ubuntu 19.04 (Disco Dingo) ou fazer uma nova instalação da distribuição Linux. Caso escolha fazer a atualização, não esqueça de fazer backup de seus arquivos importantes e de verifique também se a sua conexão com a Internet é estável e não apresentará problemas no meio do processo.

Quando estiver pronto, abra o aplicativo "Programas e atualizações" (Software & Updates) e execute uma verificação de atualizações. A ferramenta deve informar que uma nova versão do Ubuntu está disponível para download.

Alternativamente, para fazer a mesma coisa através da linha de comando, execute:   sudo do-release-upgrade -c  .


FONTE: OMG! Ubuntu!
Tags :
Comentários