Ubuntu LTS agora conta com versões mais recentes do driver NVIDIA


Novas versões do driver de vídeo oficial da NVIDIA agora estarão disponíveis por padrão para os usuários do Ubuntu LTS (suporte de longo prazo). Antes da mudança, para instalar a versão mais recente do driver NVIDIA no Ubuntu 18.04 LTS era necessário usar um PPA separado, pacotes aleatórios distribuídos online ou instalar o software manualmente, à mão, à moda antiga.

Isso é possível graças a iniciativa SRU (Stable Release Update). Trata-se de um esforço da Canonical para manter diversos aplicativos sempre atualizados nos lançamentos LTS do sistema operacional, como é o caso dos navegadores Firefox e Chromium. Agora, quem também entra nessa lista é o driver proprietário da NVIDIA.


"Boas notícias a todos do lado verde da força. Os usuários do Ubuntu LTS receberão as últimas atualizações de drivers da NVIDIA sem precisar de PPAs ou scripts!"

Na publicação feita através do perfil oficial do Ubuntu no Twitter, a Canonical também divulgou um vídeo publicado no canal do YouTube "The Linux Experiment", que mostra como os usuários poderão agora obter novas versões do seu driver:



Outra boa notícia é que os jogadores executando outras distribuições Linux baseada no Ubuntu 18.04 LTS, como o Linux Mint 19.1, Zorin OS 15 e elementary OS, também poderão se beneficiar da novidade.


FONTE: OMG! Ubuntu!
Tags :
Comentários