Ambiente gráfico Xfce 4.14 é oficialmente lançado, confira as novidades


Depois de mais de quatro anos em desenvolvimento, o Xfce 4.14 foi oficialmente lançado com várias melhorias, como é o caso do port de seus principais componentes para o GTK3, bem como o suporte para o GObject e a adição de mais refinamentos e correções no ambiente gráfico, que por sinal é muito popular por ser bastante leve.

Além disso, o gerenciador de janelas "xfwm4" agora suporta o Vsync, funciona melhor com monitores HIDPI e aproveita o XInput2. Ele também possui uma melhor integração com os drivers proprietários da NVIDIA e apresenta um novo tema padrão.

Há um plugin de lista de tarefa aprimorado disponível para o utilitário do painel, que agora exibe o indicador de janela agrupada. Isso junta-se a uma nova configuração de “tamanho de ícone” por painel e um novo formato padrão para o relógio.


Entre outras mudanças, o gerenciador de sessão "xfce4-session" agora permite que os usuários adicionem e editem entradas de início automático, o gerenciador de arquivos Thunar possui uma barra de caminho aprimorada, bem como suporte para miniaturas maiores de arquivos/pastas e navegação aprimorada pelo teclado. O Xfce 4.14 também inclui, pela primeira vez, um protetor de tela nativo na forma do componente "xfce4-screensaver".

Além do Arch Linux e Manjaro, o Xfce 4.14 também formará a base do Xubuntu 19.10, que deve ser lançado em outubro. Mais detalhes sobre a nova versão do ambiente gráfico estão disponíveis no anúncio oficial de lançamento.


FONTE: OMG! Ubuntu!
Tags :
Comentários