Dell lança novo XPS 13 Developer Edition com Ubuntu e CPU Intel de 10ª geração


Como parte do novo portfólio de computadores da Dell, a empresa também anunciou nesta quarta-feira (21) uma nova geração do seu aclamado XPS 13 Developer Edition (modelo 7390), com o sistema operacional Ubuntu, da Canonical. O novo laptop estará disponível no segundo semestre, com os recém-anunciados processadores Intel Core "Comet Lake", de 10ª geração, e também com componentes atualizados e com opções de telas mais bonitas.

As especificações técnicas do laptop incluem processador Intel Core i5-10210U de 10ª geração com 4 núcleos ou Intel Core i7-10710U também de 10ª geração com 6 núcleos, tela InfinityEdge compatível com resoluções FHD (Full HD) e UHD (Ultra HD) e posicionamento superior da webcam, bem como até 16 GB de memória RAM LPDDR3 rodando a 2133MHz.

Em termos de conectividade, o novo Dell XPS 13 Developer Edition apresenta o Killer AX1650 (2×2) baseado no chipset sem fio Intel Wi-Fi 6, Bluetooth 5.0 e duas portas Thunderbolt 3 com DisplayPort, além de quatro lanes de PCI Express Gen 3. Todos os modelos estarão disponíveis com o sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) pré-instalado.

A primeira leva do notebook, equipada com o processador Intel Core i5-10210U de 10ª geração, começará a ser distribuída em 5 de setembro nos EUA e em alguns países da Europa, incluindo Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Itália e Irlanda, entre outros países.

Mais tarde, em outubro, a nova linha de laptops Dell XPS 13 Developer Edition vai quadruplicar com a adição de mais modelos equipados com os processadores da 10ª geração Intel Core U, incluindo uma versão i7. Detalhes do preço ainda serão revelados no futuro.


FONTE: Softpedia
Tags :
Comentários