Lançada a atualização OTA-10 para o Ubuntu Touch, confira o que há de novo


Foi lançado nesta quarta-feira (21) a décima atualização OTA (Over-the-Air) para o Ubuntu Touch, que chega um pouco mais de três meses após o lançamento da OTA-9 com melhor compatibilidade de hardware para os smartphones suportados, o que inclui melhorias na orientação correta da câmera e aprimoramentos para áudio no Fairphone 2, bem como correção para problemas de sincronização de áudio e vídeo no OnePlus One.

Outra novidade que chega com a atualização é a melhor confiabilidade e velocidade da funcionalidade de geolocalização baseada em Wi-Fi, removendo a ferramenta "wolfpack", que usava o serviço Geoclue para coletar dados aproximados de localização. No entanto, pode demorar mais de 20 minutos para alguns usuários terem sua localização recuperada após atualizarem o sistema operacional móvel.

"Com este módulo removido, alguns usuários terão um atraso muito longo (20 minutos ou mais) na recuperação da primeira correção de localização no dispositivo. Isso só deve ocorrer se o dispositivo não estiver conectado a uma rede móvel e os serviços de localização não tiverem sido usados por um tempo muito longo", explica a UBports.

"Com o serviço funcionando de forma confiável novamente, estamos experimentando soluções que nos permitirão ter reparos de localização rápidos e confiáveis. O mais interessante é a localização do Ubuntu, que oferece suporte imediato para a solução GPS assistida do Mozilla Location Service."

Além disso, foram implementados aprimoramentos no aplicativo Messaging, que agora suporta mensagens de rascunho ao enviar SMS ou MMS e permite que o usuário selecione entre o tema claro ou escuro, foram adicionados os módulos do PulseAudio para melhor suporte de
áudio, bem como um gerenciador de aplicativos Libertine aprimorado que agora permite procurar e instalar pacotes a partir de uma lista.

A atualização OTA-10 para o Ubuntu Touch agora está sendo implementada em todos os dispositivos suportados, incluindo o Fairphone 2, OnePlus One, Nexus 5, Nexus 4, BQ Aquaris M10 HD e FHD, BQ Aquaris E4.5, BQ Aquaris E5, Meizu MX 4, Meizu PRO 5, bem como Nexus 7 2013 Wi-Fi e LTE. A UBports está agora trabalhando no próximo grande update, o OTA-11, que deve ser lançado ainda este ano.


FONTE: Softpedia
Comentários