Lançado o Ubuntu 18.04.3 LTS com o Linux Kernel 5.0


A Canonical lançou hoje, 8 de agosto, a terceira atualização de manutenção para a mais recente série com suporte de longo prazo do seu sistema operacional. Trata-se do Ubuntu 18.04.3 LTS, que chega trazendo o "hardware enablement stack" (HWE) com o Linux Kernel 5.0 do Ubuntu 18.10 e todas as correções de software e segurança mais recentes.

"Como na série LTS anterior, o 18.04.3 inclui pilhas de ativação de hardware para uso em produtos mais recentes. Esse suporte é oferecido em todas as arquiteturas e é instalado por padrão quando se usa uma das imagens para desktop [do Ubuntu 18.04 LTS]", disse Adam Conrad, da Canonical. "O Ubuntu Server usa como padrão a instalação do kernel do GA; no entanto, você pode selecionar o kernel HWE a partir do bootloader do instalador."


O Ubuntu 18.04.3 LTS vem nas edições Desktop e Server, com imagens ISO de instalação apenas para sistemas de 64 bits, e também está disponível para download em todos os sabores oficiais, incluindo Kubuntu, Lubuntu, Xubuntu, Ubuntu MATE, Ubuntu Budgie e Ubuntu Kylin, muitos dos quais contam com mídia de instalação de 32 e 64 bits.

A nova atualização de manutenção do sistema operacional facilita as novas implementações, já que você não precisará baixar centenas de atualizações dos repositórios depois de instalá-lo. No entanto, os usuários existentes do Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) só terão que atualizar suas instalações.


FONTE: Softpedia
Tags :
Comentários