Lançado o Thunderbird 68 com vários novos recursos e melhorias


A Mozilla lançou mais uma nova versão do Thunderbird, a 68, que chega trazendo vários novos recursos e melhorias. Entre os destaques, está a capacidade de marcar todas as pastas de uma conta de email como leitura, o registro aprimorado de filtros e suporte para executar o filtro periodicamente, o suporte TCP Keepalive para o protocolo IMAP, bem como o suporte à autenticação OAuth2 do Yandex.

Outra novidade é a capacidade de vincular anexos em um email em vez de carregá-los, suporte para selecionar pacotes de idiomas em Opções Avançadas, um mecanismo de diretivas que permite implantações corporativas personalizadas do Thunderbird usando um arquivo JSON cross-platform ou Windows Group Policy e suporte Unicode completo para interfaces MAPI, incluindo MAPISendMailW.

O cliente de email também possui a capacidade de selecionar linguagens de verificação ortográfica individuais em cada conversação de chat, suporte a alterações de dados de fuso horário passadas e futuras no calendário, suporte a temas e dicionários WebExtension, uma interface renovada ao instalar complementos e um novo menu renovado.

Outra novidade interessante no Mozilla Thunderbird 68 é a capacidade de proteger os dados de perfil do usuário contra um downgrade indesejado ou acidental, usando a opção --allow-downgrade durante a inicialização do cliente de email, adicionado um aumento do limite de compactação automática de 20 MB para 200 MB, melhores avisos de fraude, detecção aprimorada de tentativa de phishing, vários aprimoramentos de temas, melhorias de interface para anexos externos e muitas outras correções e melhorias.

Mais detalhes sobre o Thunderbird 68 podem ser conferidos no anúncio oficial. O cliente de email está disponível para download através do site oficial do desenvolvedor e, muito em breve, também estará disponível nos repositórios de software das distribuições Linux.


FONTE: Softpedia
Tags :
Comentários