System76 lançará seu primeiro laptop 4K OLED com Linux muito em breve


A System76, fabricante de poderosos computadores com Linux, anunciou que lançará no dia 8 de agosto um novo laptop, chamado Adder WS, que será o primeiro da empresa a contar com tela de 4K OLED, o que basicamente significa que cada um dos milhões de pixels conta com sua própria fonte de luz, o que garante contraste infinito (ou seja, com preto realista) e melhor condição para que o display esteja legível em dias ensolarados.

Não apenas isso, o novo laptop também contará com configurações internas poderosas, como um processadores de 9ª geração da Intel, o Core i7-9750H ou i9-9980HK, uma GPU NVIDIA GeForce RTX 2070, até 64 GB de RAM e 8 TB de armazenamento interno. Além disso, também estará disponível três portas USB 3.1 Gen 1, porta Thunderbolt 3 via USB-C 3.1 Gen 2, três portas de vídeo, incluindo HDMI, DisplayPort 1.3 via USB-C 3.1 Gen 2 e mini DisplayPort 1.3, jacks de áudio 2-em-1 e um leitor de cartões SD.

"O desempenho de alto nível permite que programas de edição, design, animação e desenvolvimento tragam criações à vida com facilidade, e texto nítido em 4K em um terminal de alto contraste e editor de textos mantém sessões longas de codificação fáceis para os olhos", diz a System76.

O laptop também contará com técnicas de resfriamento eficazes para permitir que a poderosa GPU dedicada atinja seu potencial máximo de desempenho, tornando-a mais adequada para criadores de conteúdo e jogadores. Mas o Adder WS também pode ser usado por pesquisadores, que podem tirar proveito dos núcleos CUDA.

O notebook com Linux virá com o Ubuntu 18.04 LTS ou com os sistemas operacionais Pop!_OS 19.04, criado internamente pela própria fabricante. Como mencionado no início do artigo, os clientes poderão comprar o laptop a partir do dia 8 de agosto de 2019. Na próxima semana, na segunda-feira, 5 de agosto, a empresa fará um anúncio oficial para desvendar todos os recursos poderosos do seu primeiro laptop 4K OLED.


FONTE: Softpedia
Comentários