Tema Yaru está recebendo aprimoramentos para o próximo Ubuntu 19.10


Se tudo ocorrer como o planejado, o próximo Ubuntu 19.10 contará com uma versão aprimorada do tema GTK "Yaru". Embora as melhorias ainda não estejam atualmente disponíveis para serem testadas com a próxima versão do sistema operacional da Canonical, é possível construir o tema a partir do código fonte, disponível no GitHub.

“Tentamos manter o máximo de design possível, enquanto buscávamos um mínimo de diferenças (o yaru sempre foi baseado nos temas upstream, mas os ajustes ficaram um pouco fora do escopo recentemente e ficou difícil acompanhar as mudanças do upstream”, explica Frederik Feichtmeier, desenvolvedor do Yaru.

Logo abaixo, você confere algumas capturas (infelizmente, de tela de baixa resolução) que tentam mostrar o tema Yaru aprimorado, e elas apresentam algumas diferenças notáveis, ainda que menores:



Por exemplo, as barras de cabeçalho (também conhecidas como CSD) não são mais totalmente planas e com uma aparência em 2D, os switches agora são redondos, assim como no Adwaita, tema padrão do GNOME e o menu suspenso usa um tom laranja do Ubuntu, enquanto o GNOME Shell gora fornece temas claros e escuros.

Algumas outras mudanças no novo tema incluem guias redesenhadas (agora usando um fundo escuro com barra laranja estilo metro), o controle deslizante é delineado e não preenchido, e há (aparentemente) alguns pequenos ajustes na exibição de ajuste do volume.

Finalmente, o espaçamento dos elementos é agora mais consistente com o Adwaita; Yaru usa o menor valor de espaçamento (então as coisas não são tão espaçadas quanto em Adwaita).


FONTE: OMG! Ubuntu!
Tags :
Comentários