Agora ficou mais fácil instalar o firmware da Acer no Linux


A fabricante taiwanesa Acer se juntou oficialmente ao LVFS (Linux Vendor Firmware Service), uma iniciativa liderada pelo desenvolvedor open source Richard Hughes que permite que empresas de hardware possam distribuir mais facilmente e com segurança atualizações de firmware para os usuários Linux.

Como a Acer é um dos maiores vendedores de laptops do mundo, sua entrada no LVFS é uma grande notícia. No momento, apenas o firmware do laptop Aspire A315 está disponível (e, portanto, pode ser instalado via fwupd), mas Richard Hughes garante que novos modelos serão adicionados em breve.


"A Acer juntou-se oficialmente ao LVFS, promovendo a estabilidade do firmware do Aspire A315. A Acer está testando o LVFS há algum tempo e agora todas as verificações legais e técnicas foram concluídas. Outros modelos seguirão em breve", disse Richard Hughes.

É improvável que a Acer se esforce para fazer upload de atualizações de firmware para modelos que lançados há anos (embora não seja improvável), porém, o que é realmente uma boa notícia para os usuários Linux é que poderão atualizar o firmware, pelo menos, de modelos mais novos de laptops da empresa sem grandes esforços.


FONTE: OMG! Ubuntu! | GNOME Blogs
Comentários