Chrome OS 77 leva o Google Assistente para mais Chromebooks


O sistema operacional baseado em Linux do Google, o Chrome OS, chegou oficialmente a sua versão 77, com base no navegador Google Chrome 77, lançado recentemente. O Chrome OS 77 está aqui para levar o assistente de voz inteligente do Google a mais Chromebooks, para que os usuários possam fazer ainda mais com os seus dispositivos e serem mais produtivos.

"A versão mais recente do Chrome OS leva o Google Assistente a mais Chromebooks. Está começando a ser implementado agora em mais dispositivos de consumo não gerenciados. O Google Assistente no Chromebook ajuda você a se manter produtivo, controlar seus dispositivos inteligentes e se divertir um pouco ao longo do caminho", disse Alexander Kuscher, diretor do Chrome OS, no anúncio oficial.


O Google Assistente ajudará você a criar rapidamente novos documentos, planilhas ou slides em sua conta do Google Drive, verificar sua programação ou adicionar um novo evento à sua agenda, definir lembretes, tocar música pelos alto-falantes suportados, controlar dispositivos inteligentes em sua casa e também dezenas de outras ações.

Como ativar o Google Assistente no seu Chromebook

Para ativar o Google Assistente no seu Chromebook, você precisará acessar Configurações ➞ Pesquisa ➞ Assistente ➞ Google Assistente. A partir daí, você pode ativar a entrada de voz e treinar o Google Assistente para reconhecer sua voz dizendo "Olá Google". Você também poderá chamar o Google Assistente com o atalho de teclado "Pesquisar + a".

O Chrome OS 77 também traz suporte para enviar rapidamente uma guia aberta do navegador da área de trabalho para o smartphone ou vice-versa. Para isso, basta clicar com o botão direito do mouse em qualquer guia no Chrome e, no menu, escolher "Enviar para seus dispositivos". Depois é só selecionar uma das suas sessões conectadas.

Para que esse recurso funcione normalmente, você precisa fazer login na mesma conta do Google em todos os seus dispositivos. O recurso não está disponível para as sessões anônimas e de convidados.

Recomendamos que você atualize seu Chromebook para o Chrome OS 77 o mais rápido possível, abrindo a página Configurações e clicando na sessão Sobre o Chrome OS. Você deve ver a nova versão lá, que será baixada e instalada automaticamente no seu dispositivo.


FONTE: Softpedia
Comentários