Conferência da Microsoft sobre Linux é anunciada para março de 2020


A Microsoft anunciou que vai sediar uma conferência com foco no Linux, denominada WSLconf 1, durante os dias 10 e 11 de março de 2020. O novo WSLconf (também conhecido como Windows Subsystem for Linux Conference) será um evento organizado pela comunidade e com participação gratuita. Ele será realizado no campus da empresa em Redmond, Washington.

O evento contará com apresentações dos criadores da distribuição Linux Pengwin, da equipe do Windows Subsystem for Linux (WSL), da Microsoft, e da equipe do Ubuntu on WSL, da Canonical. Além de compartilharem experiência com outros desenvolvedores, os participantes também poderão encontrar oficinas práticas e "hackaton".

O Windows Subsystem for Linux (WSL) é uma parte impressionante da tecnologia que, quaisquer que sejam suas dúvidas sobre a empresa por trás dela, causou um impacto considerável na comunidade de desenvolvimento mais ampla, incluindo o mundo open source.

E com a nova integração da WSL no aplicativo Visual Studio Code, da Microsoft, rapidamente se tornando um dos editores de código mais populares do mercado, uma conferência dedicada na qual discutir, dissecar e debater os recursos presentes e futuros do recurso é algo lógico.


FONTE: OMG! Ubuntu!Build Azure
Tags :
Comentários