CentOS Stream: Red Hat anuncia nova distro Linux rolling release em parceria com o CentOS Project


A Red Hat, em parceria com o CentOS Project, anunciou hoje, 24 de setembro, o lançamento do CentOS Stream, que tem o intuito de ser uma distribuição Linux rolling release para desenvolvedores e colaboradores, permitindo que possam ter acesso ao código de desenvolvimento mais recente das futuras versões do Red Hat Enterprise Linux.

"O CentOS Stream é uma distribuição Linux para desenvolvedores que visa ajudar membros da comunidade, parceiros da Red Hat e outros a aproveitar ao máximo a inovação de código aberto em um ecossistema Linux mais estável e previsível. É uma distribuição paralela ao CentOS Linux existente, que na manhã de hoje foi lançado o CentOS Linux 8", disse Chris Wright, vice-presidente e CTO da Red Hat.

"Queremos que todas as nossas comunidades se sintam envolvidas em um processo aberto e colaborativo e esperamos ansiosamente como o CentOS Stream pode ajudar a impulsionar essa visão compartilhada. O open source floresce quando o maior número possível de pessoas podem contribuir, ajudando a liderar as próximas grandes inovações de TI", concluiu.

De acordo com o CentOS Project, a nova distribuição Linux visa oferecer à comunidade um meio termo entre o desenvolvimento upstream no Fedora e o desenvolvimento downstream dos sistemas operacionais Red Hat Enterprise Linux, abrindo um caminho de contribuição para as pessoas possam contribuir mais facilmente com os próximos grandes e pequenos lançamentos do Red Hat Enterprise Linux.

Para conseguir isso, a equipe da Red Hat Engineering transferirá partes do processo de desenvolvimento do Red Hat Enterprise Linux para o CentOS Project para permitir que mais desenvolvedores colaborem com futuras atualizações. Este modelo de desenvolvimento permitirá à comunidade sugerir, discutir e contribuir mais rapidamente com recursos e correções de erros no Red Hat Enterprise Linux.


FONTE: Softpedia
Tags :
Comentários