Lançado o D9VK 0.22 com correção para The Sims 2


Foi lançado no último domingo (29) o D9VK 0.22, que chega 5 dias após o lançamento anterior, versão 0.21, trazendo mais algumas melhorias e correções para aprimorar a experiência dos jogadores ao executar no Linux com a Vulkan games desenvolvidos com o Direct3D 9. Entre as mudanças, está a adição do suporte para os recursos SetSoftwareVertexProcessing e GetSoftwareVertexProcessing para processamento de vértice baseado em software com D3D9.

Além disso, foi corrigido um problema envolvendo o jogo The Sims 2, que renderizava sombras incorretamente, há correção para uma regressão onde sempre aconteciam carregamentos constantes completos, alguns jogos não devem mais emitir avisos sobre drivers desatualizados e o D9VK agora retém corretamente um erro de chamada inválida ao tentar crie texturas usando formatos não suportados.

Como você já deve saber, o D9VK está disponível também no Steam Play a partir do Proton 4.11-1 lançada no final de julho. Você só precisa ativá-lo manualmente adicionando   PROTON_USE_D9VK=1 %command%   como uma opção de inicialização para um jogo no Steam.

Para aqueles que fazem uso do Wine com aplicativos de terceiros como, por exemplo, o Lutris, poderão atualizar para o D9VK 0.22 usando o próprio programa. Contudo, também é possível fazer download através do repositório oficial do DXVK no GitHub.
Tags :
Comentários