Lançado o KDE Plasma 5.12 LTS com mais de 20 correções e melhorias


Lançada há mais de um ano e meio, a série KDE Plasma 5.12 é atualmente a versão LTS (Long Term Support) do aclamado ambiente gráfico disponível nas mais populares distribuições Linux. O KDE Plasma 5.12.9 LTS chega seis meses após o lançamento do KDE Plasma 5.12.8 LTS como mais uma atualização de manutenção que conta com um total de 24 correções e melhorias.

"Hoje, o KDE lança uma atualização de bugfix para o KDE Plasma 5, versão 5.12.9. O Plasma 5.12 foi lançado em fevereiro de 2018 com muitos aprimoramentos de recursos e novos módulos para completar a experiência do desktop. Esta versão adiciona seis meses de mudanças, que incluem novas traduções e correções preparadas por contribuidores do KDE. As correções são pequenas, mas importantes", diz o comunicado oficial de lançamento.


As mudanças dignas de nota na atualização do KDE Plasma 5.12.9 LTS incluem a capacidade do applet Trashcan de usar as mesmas configurações de sombra que os ícones da área de trabalho, nitidez aprimorada dos rótulos na Visualização de Pastas, controles de mídia traduzidos corretamente na tela de bloqueio, corredor de dicionário aprimorado para encontrar definições e suporte para restaurar adequadamente a área de trabalho atual da sessão.

Futuras versões só serão feitas se realmente necessárias

O KDE Plasma 5.12.9 LTS parece ser a última atualização de manutenção agendada para a série com suporte a longo prazo, já que o projeto KDE anunciou que lançamentos futuros serão feitos apenas se forem necessários para corrigir vulnerabilidades críticas de segurança ou para incluir correções de erros importantes que causariam uma falha no Plasma.

Se você estiver usando esta série do ambiente gráfico, recomendamos a atualização para o KDE Plasma 5.12.9 LTS assim que os pacotes chegarem aos repositórios de software estáveis ​​da sua distribuição Linux favorita. A próxima série LTS, ou seja, com suporte de longo prazo, será a KDE Plasma 5.18, com lançamento previsto para meados de fevereiro de 2020.


FONTE: Softpedia | KDE
Tags :
Comentários