Lançado o LibreOffice 6.3.2 com 49 correções e melhorias


A Document Foundation anunciou nesta quinta-feira (26) a segunda atualização de manutenção para a série mais recente da sua suíte de escritório gratuita e multiplataforma. Estamos falando do LibreOffice 6.3.2, que chega trazendo um total de 49 correções e melhorias para vários de seus componentes, incluindo Writer, Draw, Math, Calc e Impress.

"O LibreOffice 6.3.2 “fresh” é voltado para entusiastas da tecnologia e usuários avançados, que são convidados a atualizarem suas instalações atuais", disse Italo Vignoli, da Document Foundation. "Para implantações de nível empresarial, a TDF [The Document Foundation] recomenda fortemente o fornecimento do LibreOffice de um dos parceiros do ecossistema para obter versões suportadas a longo prazo, assistência dedicada, novos recursos personalizados e correções de bugs, além de outros benefícios."

O objetivo é tornar a série da suíte de escritório LibreOffice 6.3 mais estável e confiável até estar pronta para implantações corporativas, com suporte até 29 de maio de 2020.

O LibreOffice 6.3.3 deve chegar no início de novembro

O ciclo de lançamento da série 6.3.x da suíte de escritório continuará com o LibreOffice 6.3.3, outra atualização de manutenção que provavelmente corrigirá mais erros e regressões, que deve chegar no início de novembro ou no final de outubro de 2019. Até então, é recomendado que todos os usuários do LibreOffice 6.3 atualizem suas instalações para a versão mais disponível.

É possível baixar o LibreOffice 6.3.2 para Linux, macOS e Windows agora mesmo através do site oficial do desenvolvedor. Os usuários Linux também poderão instalar o LibreOffice 6.3.2 a partir dos repositórios de software estáveis ​​de suas distribuições Linux favoritas. Detalhes técnicos sobre as mudanças implementadas no LibreOffice 6.3.2 estão disponíveis nas notas de lançamento aqui e aqui.


FONTE: Softpedia | TDF Blog
Comentários