Lançado o Wine-Nine-Standalone 0.5 com suporte para a versão Flatpak do Steam


Para aqueles que possuem hardware com suporte para a Vulkan, o D9VK pode ser a melhor solução disponível para rodar jogos no Linux que foram desenvolvidos com o Direct3D 9, porém, os donos de PCs com hardware mais antigo também podem contar com uma boa alternativa. Trata-se do Wine-Nine-Standalone, que chegou recentemente a sua versão 0.5.

Entre os destaques da nova versão da implementação, está o suporte para a versão Flatpak do Steam, a adição de uma correção para a manipulação de mouse para cursores de hardware, a GUI de configuração ninewinecfg agora conta com a opção   -p   para detectar se o hardware é suportado pelo Gallium Nine, corrigido um problema envolvendo a incompatibilidade de resolução com o jogo Vampire: The Masquerade - Bloodlines e há uma correção para o recurso que permite usar o DRI2 quando o DRI3 não está disponível.

Para aqueles que ainda não conhecem o Wine-Nine-Standalone, a implementação foi criada para fornecer as partes do Gallium Nine para que possam ser usadas pelo Wine, isto é, sem que o usuário precise compilar uma versão modificada do Wine, com o Wine-Nine-Standalone podendo ser instalado pelo Winetricks.

Serão instaladas no wineprefix a DLL do Direct3D 9 "Nine" e o utilitário ninewinecfg, um aplicativo gráfico para que o usuário possa alternar o estado do Gallium Nine. Mais detalhes, você encontra na página oficial do projeto no GitHub.


FONTE: GitHub
Tags :
Comentários