Lançado o Zorin OS 15 Education Edition; baseado no Ubuntu 18.04 LTS


Foi lançado nesta quarta-feira (25) o Zorin OS 15 Education Edition para alunos e professores. O sistema operacional chega com uma ótima seleção de aplicativos educacionais para todos os níveis, com o objetivo de fornecer uma alternativa gratuita ao Windows para escolas e outras instituições de ensino.

"[O Zorin OS 15 Education Edition] combina o software mais recente e melhor com aplicativos educacionais que tornam o aprendizado melhor e mais impactante nos diversos níveis educacionais. Ajuda a preparar os alunos com as habilidades necessárias para entender o mundo de hoje e construir o mundo de amanhã", diz o anúncio oficial.


Os destaques do sistema operacional incluem o aplicativo Veyon para permitir que os professores visualizem e controlem o que os alunos estão fazendo em seus computadores da classe, os aplicativos Childsplay e eduActiv8 com novos jogos educacionais para crianças em pré-escolar e do ensino fundamental e o aplicativo Musescore para escrever partituras.

Além disso, o ambiente de codificação do Scratch 3 também foi incluído para oferecer aos alunos uma maneira fácil e amigável de aprender a codificar. Obviamente, ele também vem com todos os recursos do Zorin OS 15, como temas novos e dinâmicos, layout touch para tablets e laptops 2 em 1, suporte para aplicativos Flatpak e melhor suporte para novos hardwares.

O Zorin OS 15 Education Edition é baseado no sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver), da Canonical, que conta com suporte de longo prazo, ou seja, receberá atualizações de software e segurança até abril de 2023.

Você pode fazer o download gratuitamente do Zorin OS 15 Education Edition agora através do site oficial do desenvolvedor, clicando aqui.


FONTE: Softpedia
Tags :
Comentários