Linux Mint 19.3 chega no Natal com melhor suporte para telas HiDPI


Em seu mais recente boletim mensal, publicado na última terça-feria (3), o projeto Linux Mint revelou mais detalhes sobre o próximo grande lançamento do sistema operacional, que ainda não possui um codinome, porém, já possui data programada para lançamento. Se tudo ocorrer como o planejado, o Linux Mint 19.3 deve ser lançado oficialmente no Natal.

Isso também significa que a equipe por traz da distribuição Linux terá pela ferente um pouco mais de três meses de desenvolvimento, tempo que provavelmente será muito bem gasto na implementação de correções, melhorias e novos recursos, como é o caso do suporte aprimorado para telas HiDPI/4K nas edições Cinnamon e MATE, tornando vários ícones e imagens menos embaçados, incluindo indicadores nas configurações de idioma, na ferramenta Software Sources e no protetor de tela do Cinnamon, além de imagens de visualização de tema no painel de configurações do sistema.

Os ícones da bandeja do sistema também serão renovados para se parecerem mais nítidos nos monitores HiDPI, juntamente com os applets independentes para as edições Cinnamon, MATE e Xfce. Também foi aprimorado a sessão de configurações de idioma, que permitirá que os usuários definam seu formato de horário para o respectivo local e região.


Por último, mas não menos importante, o Linux Mint 19.3 promete corrigir problemas de renderização que afetam o ícone da bandeja do Update Manager, que atualmente está com erros nas Linux Mint 19.2 e LMDE 3. Sob o capô, a nova versão do sistema operacional ainda será baseado no Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) e alimentado pelo Linux Kernel 4.15.


FONTE: Softpedia | Linux Mint Blog
Tags :
Comentários